COMMON TRABALHANDO EM NOVO ÁLBUM COM PETE ROCK INSPIRADO NO HIP HOP DOS ANOS 90
- 13/09/2023

Common confirmou que tem um novo projeto a caminho com Pete Rock e a pulsação do projeto será centrada no Hip Hop da década de 1990.
Ao aparecer no último episódio de The Beat With Ari Melber, da MSNBC , o ícone do rap de Chicago deu a notícia de sua colaboração com o lendário produtor.
“Tenho ouvido muito Hip Hop dos anos 90 porque estou criando um novo projeto”, disse Common. “Estou trabalhando em um novo álbum com Pete Rock e simplesmente, a energia dessa música, seja Brand Nubian, A Tribe Called Quest ou De La Soul, porque eles acabaram de colocar suas músicas em streaming, tem sido inspirador ouvir .”
Ele acrescentou: “Mas estou criando novas músicas agora. Estou em um ótimo espaço.”
Common também falou sobre o 50º aniversário do Hip Hop e disse que ele “faz parte da progressão” do gênero e que a música rap “une as pessoas”.
Ele continuou: “Ele estava se abrindo para nós. Quero dizer, nós realmente não sabíamos quem ele era e você sabe que é só uma daquelas notas de rodapé. Chicago sempre nos acolheu antes do resto do país. Foi Chicago.”
No mês passado, o passado tumultuado de Ice Cube e Common ganhou as manchetes depois que Napoleão, membro do Outlawz, afirmou que 2Pac estava pronto para atacar Common em meados da década de 1990 por causa de sua briga pública em curso.
Em uma entrevista ao The Art of Dialogue , o ex-protegido de 'Pac disse que o falecido rapper do All Eyez On Me “admirava Cube” e se preparou para defendê-lo contra Common - só que ele estava lidando com seu próprio atrito com a NWA lenda.
“Lembro-me de quando a coisa da Costa Leste-Costa Oeste estava esquentando, acho que Common e Cube estavam passando por uma briga, como se estivessem zombando um do outro”, disse Napoleão. “Lembro que 'Pac estava tipo,' Veja, se eu estivesse bem com Cube agora, eu iria atrás de Common por ele, mas agora vou ficar fora disso.'”
Tanto o rapper Like Water For Chocolate quanto Pete Rock já colaboraram em faixas no passado, como sua dissidência Ice Cube “The Bitch In Yoo” e “Verbal Murder 2”.
Eles também fizeram parte de álbuns conjuntos, incluindo The Dreamer/The Believer de Common em 2011 com No ID e Don't Smoke Rock de Rock em 2016 com Smoke DZA.
Em termos da crítica contundente de Common em relação a Ice Cube em meados da década de 1990, Cube falou recentemente sobre como o artista vencedor do Grammy o recebeu de braços abertos em Chicago antes de sua briga.
“Amo Chicago. Meu primeiro show – meu primeiro grande show fora de Los Angeles foi no Regal Theatre em Chicago”, disse ele a Andrew Barber, do Fake Shore Drive . “Esquecemos nosso recorde. Esquecemos um de nossos discos que estávamos tocando. Adivinha quem me levou à loja de discos para comprar o disco? Eu tive que comprar nosso próprio disco. Era comum.