NOVO DOCUMENTÁRIO ‘IN OUR DNA: HIP HOUSE’ COMEMORA A IMPORTANTE COLISÃO DE DOIS GÊNEROS
- 11/12/2023

Um novo documentário que homenageia o casamento entre o Hip Hop e a House music - e os pioneiros de Chicago que tornaram isso possível - acaba de ser lançado como uma série sob demanda em três partes.
In Our DNA: Hip House - um esforço colaborativo entre o canal Black Experience no Xfinity e 300 Studios - foi lançado na quinta-feira (7 de dezembro), com estreia em Chicago, no histórico Vic Theatre. O filme agora está sendo transmitido exclusivamente no canal Black Experience e no Xumo.
Por ser a história de dois gêneros se unindo e de muitas pessoas que ajudaram a criar a fusão agora carinhosamente chamada de Hip House, In Our DNA é descrito pela Fusicology como mostrando “uma união raramente vista em documentos musicais. Aqueles que se concentram em uma pessoa ou cidade.
“Esta série é liderada por um elenco de muitos grandes criadores, e todos eles se elogiam”, continua a análise da plataforma. “Tantas lendas do House & Hip Hop e Hip House, cada uma com histórias que você provavelmente nunca ouviu antes.”
Em um trailer compartilhado por Kevin Liles, presidente e CEO da 300 Elektra Entertainment, pioneiros, incluindo a lenda de Chicago, Fast Eddie, levam rapidamente os espectadores das origens do Hip-House ao reconhecimento de sua existência contínua hoje, graças ao movimento de dança que permeou o TikTok. nos últimos dois anos.
Confira o trailer abaixo.
De acordo com um comunicado de imprensa sobre o filme explica que, para além das “condições únicas nas décadas de 1970 e 1980” que deram origem ao Hip Hop e à House Music de forma independente, e a eventual fusão dos dois géneros, este projecto examina o negócio por trás do arte e cultura também.
Enquanto o primeiro aspecto da série é sobre as pessoas, músicas e movimentos que surgiram daquela época, especialmente em Chicago; outro aspecto “também destacará o impacto duradouro na música contemporânea, os caminhos que o Hip Hop e o House finalmente tomaram”.
In Our DNA: Hip House também analisa de perto a grande diferença financeira entre os artistas que chegaram ao mainstream e aqueles que permaneceram no underground. Conforme sugerido no trailer, o documentário também explora o futuro do Hip House à medida que a própria música Hip Hop ultrapassa seus primeiros 50 anos.
“A 300 Studios se dedica a encontrar e contar histórias únicas sobre nossos heróis desconhecidos em toda a nossa cultura”, disse Liles em comunicado. “Estamos orgulhosos de ter um parceiro tão incrível com a Comcast e Black Experience On Xfinity, que imediatamente entendeu o quão importante era produzir esta história sobre jovens negros que foram os pioneiros do Chicago House e como ele finalmente colidiu com o Hip Hop para criar um novo som e gênero que ainda influencia os artistas e a música de hoje”

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ANDRÉ 3000 EXPLICA POR QUE RECUSOU TODOS OS CONVITES DO HIP HOP 50
7 DE DEZEMBRO DE 2023
Este projeto da 300 Studios é um dos muitos esforços comemorativos a serem lançados em 2023, quando o mundo comemorou o 50º aniversário do Hip Hop.
Além dos momentos de destaque no Grammy e no BET Awards no início do ano, em setembro, Lil Wayne, Common e muitos outros uniram forças com a vice-presidente Kamala Harris para um show único na vida.
Weezy e Common foram acompanhados por Too Short , Jeezy , Fat Joe , Remy Ma , Doug E. Fresh, Slick Rick , MC Lyte , Wale e muito mais no gramado da residência do vice-presidente em Washington, DC para uma série de icônicos performances - em colaboração com a Black Music Coalition da Recording Academy e Live Nation Urban - em homenagem ao impacto do movimento ao longo do último meio século - da música à moda, ao cinema e muito mais.
Mais recentemente, Redman , Queen Latifah , Treach e outros membros da realeza do Hip Hop de Nova Jersey participaram de uma celebração especial do Hip Hop do MTV Unplugged , que irá ao ar na quinta-feira, 14 de dezembro, às 21h ET/PT.
De acordo com a Billboard , MTV Unplugged Presents: A Hip-Hop 50th Celebration of Jersey's Finest aconteceu no Newark's Symphony Hall em 15 de novembro. Além de Redman, Latifah e Treach, o projeto incluía Wyclef Jean , The Sugarhill Gang, Poor Righteous Teachers , Heather B, Nikki D , Lady Luck e Senhores do Subterrâneo.
A banda foi liderada por Adam Blackstone, o diretor musical vencedor do Emmy que já trabalhou com Eminem , Rihanna e Janet Jackson , entre outros.