NOVO DOCUMENTÁRIO ‘IN OUR DNA: HIP HOUSE’ COMEMORA A IMPORTANTE COLISÃO DE DOIS GÊNEROS

  • 11/12/2023

NOVO DOCUMENTÁRIO ‘IN OUR DNA: HIP HOUSE’ COMEMORA A IMPORTANTE COLISÃO DE DOIS GÊNEROS

Um novo documentário que homenageia o casamento entre o Hip Hop e a House music - e os pioneiros de Chicago que tornaram isso possível - acaba de ser lançado como uma série sob demanda em três partes.

In Our DNA: Hip House - um esforço colaborativo entre o canal Black Experience no Xfinity e 300 Studios - foi lançado na quinta-feira (7 de dezembro), com estreia em Chicago, no histórico Vic Theatre. O filme agora está sendo transmitido exclusivamente no canal Black Experience e no Xumo.

Por ser a história de dois gêneros se unindo e de muitas pessoas que ajudaram a criar a fusão agora carinhosamente chamada de Hip House, In Our DNA é descrito pela Fusicology como mostrando “uma união raramente vista em documentos musicais. Aqueles que se concentram em uma pessoa ou cidade.

“Esta série é liderada por um elenco de muitos grandes criadores, e todos eles se elogiam”, continua a análise da plataforma. “Tantas lendas do House & Hip Hop e Hip House, cada uma com histórias que você provavelmente nunca ouviu antes.”

Em um trailer compartilhado por Kevin Liles, presidente e CEO da 300 Elektra Entertainment, pioneiros, incluindo a lenda de Chicago, Fast Eddie, levam rapidamente os espectadores das origens do Hip-House ao reconhecimento de sua existência contínua hoje, graças ao movimento de dança que permeou o TikTok. nos últimos dois anos.

Confira o trailer abaixo.

De acordo com um comunicado de imprensa sobre o filme explica que, para além das “condições únicas nas décadas de 1970 e 1980” que deram origem ao Hip Hop e à House Music de forma independente, e a eventual fusão dos dois géneros, este projecto examina o negócio por trás do arte e cultura também.

Enquanto o primeiro aspecto da série é sobre as pessoas, músicas e movimentos que surgiram daquela época, especialmente em Chicago; outro aspecto “também destacará o impacto duradouro na música contemporânea, os caminhos que o Hip Hop e o House finalmente tomaram”.

In Our DNA: Hip House também analisa de perto a grande diferença financeira entre os artistas que chegaram ao mainstream e aqueles que permaneceram no underground. Conforme sugerido no trailer, o documentário também explora o futuro do Hip House à medida que a própria música Hip Hop ultrapassa seus primeiros 50 anos.

“A 300 Studios se dedica a encontrar e contar histórias únicas sobre nossos heróis desconhecidos em toda a nossa cultura”, disse Liles em comunicado. “Estamos orgulhosos de ter um parceiro tão incrível com a Comcast e Black Experience On Xfinity, que imediatamente entendeu o quão importante era produzir esta história sobre jovens negros que foram os pioneiros do Chicago House e como ele finalmente colidiu com o Hip Hop para criar um novo som e gênero que ainda influencia os artistas e a música de hoje”

André 3000 explica por que recusou todos os convites do Hip Hop 50

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANDRÉ 3000 EXPLICA POR QUE RECUSOU TODOS OS CONVITES DO HIP HOP 50

7 DE DEZEMBRO DE 2023

Este projeto da 300 Studios é um dos muitos esforços comemorativos a serem lançados em 2023, quando o mundo comemorou o 50º aniversário do Hip Hop.

Além dos momentos de destaque no Grammy e no BET Awards no início do ano, em setembro, Lil Wayne, Common e muitos outros uniram forças com a vice-presidente Kamala Harris para um show único na vida.

Weezy e Common foram acompanhados por Too Short , Jeezy , Fat Joe , Remy Ma , Doug E. Fresh, Slick Rick , MC Lyte , Wale e muito mais no gramado da residência do vice-presidente em Washington, DC para uma série de icônicos performances - em colaboração com a Black Music Coalition da Recording Academy e Live Nation Urban - em homenagem ao impacto do movimento ao longo do último meio século - da música à moda, ao cinema e muito mais.

Mais recentemente, Redman , Queen Latifah , Treach e outros membros da realeza do Hip Hop de Nova Jersey participaram de uma celebração especial do Hip Hop do MTV Unplugged , que irá ao ar na quinta-feira, 14 de dezembro, às 21h ET/PT.

De acordo com a Billboard , MTV Unplugged Presents: A Hip-Hop 50th Celebration of Jersey's Finest aconteceu no Newark's Symphony Hall em 15 de novembro. Além de Redman, Latifah e Treach, o projeto incluía Wyclef Jean , The Sugarhill Gang, Poor Righteous Teachers , Heather B, Nikki D , Lady Luck e Senhores do Subterrâneo.

A banda foi liderada por Adam Blackstone, o diretor musical vencedor do Emmy que já trabalhou com Eminem , Rihanna e Janet Jackson , entre outros.


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes