O FILHO DE EAZY-E PROVOCA MÚSICAS DE IA DA LENDA DA NWA: ‘EXISTEM FAIXAS OCULTAS POR AÍ’
- 27/11/2023

O filho de Eazy-E , Lil Eazy-E , disse que os fãs da NWA poderão receber novas músicas de seu falecido pai em breve - graças à magia da inteligência artificial .
Lil Eazy (nome verdadeiro Eric Darnell Wright Jr.) falou ao TMZ na inauguração da cerimônia de nomeação de rua de seu pai em Compton no início desta semana, onde revelou que a IA poderia ser fundamental para ajudar no lançamento da música.
“Veremos”, disse ele quando questionado sobre a perspectiva. “Vamos ver como isso vai, entende o que quero dizer? Há, você sabe, algumas trilhas escondidas por aí, então veremos como isso acontece.”
Confira o clipe da entrevista abaixo. A revelação começa na marca dos 45 segundos.


Na quarta-feira (22 de novembro), a cidade de Compton mudou oficialmente o nome do bloco 100 da Auto Drive South para “Eazy Street” em homenagem ao fundador da Ruthless Records.
Os amigos e familiares do ícone da NWA estiveram presentes na cerimónia, alguns dos quais até falaram para a multidão .
“Estou muito orgulhosa de todos que estão aqui hoje”, disse a mãe de Eazy-E, Kathie Wright, aos presentes, contendo as lágrimas. “E diga que amo todos vocês e muito obrigado por terem comparecido a esta apresentação. Muito obrigado, cidade de Compton.”
Presidente da Câmara de Comércio de Entretenimento de Compton, Alonzo Williams - um ex-membro do World Class Wreckin' Cru, que deu origem ao Dr. Dre - desempenhou um papel fundamental no nome do trecho em homenagem ao pioneiro do gangsta rap.
“Compton tem muita história, mas ninguém sabe dela. Achei que a história mais recente é a história do hip-hop”, disse ele, segundo a KABC . “Como este é o 50º aniversário do hip-hop, pensei que seria uma ótima ideia abordar a Câmara Municipal, conversar sobre a possibilidade de fazer isso e eles adoraram a ideia.”
Esta não é a primeira vez que rumores sobre músicas inéditas de Eazy-E chegam às manchetes.
No início deste ano, Rock The Bells conversou com Arnold “Bigg A” White em um evento de audição do álbum conjunto de Daz Dillinger e Lil Eazy-E, The Legacy .
Segundo ele, Eazy teve colaborações com Slash do Guns N' Roses.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
SUGE KNIGHT CRITICA A ESPOSA DE EAZY-E POR ESTRAGAR O ACORDO 'BILIONÁRIO' DO DR.
20 DE NOVEMBRO DE 2023
“Ainda há músicas inéditas por aí”, confirmou Bigg A. “Sabemos com certeza que ele tinha duas, três ou quatro bobinas no carro quando foi para o hospital. Essas bobinas desapareceram.
“Ele tinha músicas do Slash do Guns n' Roses – ele tinha músicas do Guns n' Roses naqueles rolos. Essas bobinas foram encontradas porque acabaram no Canadá. Essa é uma outra história, mas o que aconteceu com eles [desde então], eu não sei.”
Ele continuou: “Não sei se o espólio os conseguiu, mas há músicas inéditas, e Yella tem algumas, eu sei com certeza que há alguns vocais acapella inéditos, que ele estava trabalhando em alguns discos com alguns de produtores com quem trabalhei e a última coisa que ouvi foi que eles estavam no estúdio de Dre.”
Eazy-E (nome verdadeiro Eric Lynn Wright) faleceu aos 30 anos em 26 de março de 1995, devido a complicações relacionadas à pneumonia induzida pela AIDS.
O espólio do vocalista da NWA lançou o único álbum póstumo de Eazy, Str8 off tha Streetz of Muthaphukkin Compton , em janeiro de 1996, e vários anos depois um EP em 2002 intitulado Impact of a Legend .