NAS PRESTA HOMENAGEM A RAKIM NO HIP HOP GRANDMASTER AWARDS
- 20/11/2023

Nas sempre deu às lendas o que lhes é devido e fez o mesmo por Rakim - e outros - durante o Hip Hop Grandmaster Awards.
A cerimônia de premiação, que aconteceu no sábado (18 de novembro), começou com o rapper do King's Disease recitando a letra de “Paid in Full”, antes de prestar homenagem ao nativo de Long Island e pioneiro do Hip Hop.
“Aquele verso – aquela música, 'Paid In Full’ – dizia: 'Posso pensar nisso'”, ele começou. “Por sua causa, meu irmão, eu consegui”, disse ele diretamente a Rakim. “Por causa de Doug E. Fresh, Flavor Flav, tenho que gritar todos os meus heróis.”
Nas começou a prestar homenagem a Scarface antes de continuar: “Por causa de vocês, eu consegui. E estou eternamente em dívida com vocês.”
Confira abaixo o vídeo tributo completo, junto com algumas fotos selecionadas do evento.
Nas presta homenagem a Rakim no Hip Hop Grandmaster Awards https://t.co/3Yh0bOWXIA pic.twitter.com/cSxgydWo0J
– HipHopDX (@HipHopDX) 19 de novembro de 2023
O evento homenageou Rakim e Scarface como os beneficiários inaugurais de uma grande doação da Paid In Full Foundation . Os dois rappers foram homenageados no Hip Hop Grandmaster Awards da fundação em Las Vegas no sábado (17 de novembro).
O evento foi organizado por Nas, bem como por Ben Horowitz, cofundador da empresa de capital de risco Andreesen Horowitz, e pela esposa de Ben, Felicia.
Esta não é a primeira aventura de Horowitz no Hip Hop. Ele foi um dos primeiros investidores no site de anotação de letras Genius (então conhecido como Rap Genius ) e é amigo de Nas há muitos anos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
FITA DE AUDIÇÃO DE NAS PARA ‘PAID IN FULL’ APARECE ONLINE
12 DE NOVEMBRO DE 2023
A notícia do Grandmaster Awards foi revelada pela primeira vez por Steve Stoute no último episódio do podcast Rap Radar .
“Eu, Ben Horowitz, Fab 5 Freddy, QD3, Felicia Horowitz, esposa de Ben - temos um fundo, uma instituição de caridade chamada Paid In Full. E no dia 17 de novembro, homenagearemos aqueles que lideraram a cultura, mas não receberam as recompensas financeiras equivalentes à sua contribuição cultural.
“E estamos dando um dinheiro significativo, meio milhão de dólares, e cuidados de saúde, para essas pessoas que acreditamos terem contribuído e não receberam o que mereciam.”
Mais informações foram compartilhadas no site da fundação: “Infelizmente, muitos dos artistas originais [do Hip Hop] de maior impacto nunca receberam reconhecimento proporcional às suas contribuições excepcionais para as artes e a cultura.
“A Fundação Paid in Full pretende corrigir isso através do seu programa de doações, homenageando as pessoas que construíram o Hip Hop e permitindo-lhes prosseguir as suas atividades criativas e intelectuais para o benefício da sociedade.”