O DOC DIZ QUE ESTÁ FAZENDO NOVAS MÚSICAS COM ‘TECNOLOGIA DE IA

  • 13/11/2023

O DOC DIZ QUE ESTÁ FAZENDO NOVAS MÚSICAS COM ‘TECNOLOGIA DE IA

O DOC anunciou que pretende recuperar sua voz graças à inteligência artificial, que está usando para criar um novo álbum.

O nativo de Dallas conversou recentemente com o CBS Mornings. Ele refletiu sobre o acidente de carro quase fatal em 1989, que mudou para sempre sua voz, e como ele ainda sente que tem algo a dizer com sua música ao longo de três décadas de sua carreira condecorada.

Fab 5 Freddy me perguntou se eu estaria interessado em construir um álbum usando tecnologia de IA”, disse DOC. O objetivo seria que ele fizesse novas músicas, mas que a IA substituísse sua atual voz danificada por uma que soasse como a dele antes do acidente.

Freddy disse ao programa: “Eu simplesmente senti que era óbvio para alguém como ele trazer um pouco de música para o mundo”.

O afiliado da NWA está trabalhando com uma empresa de IA chamada Suno para dar vida à sua visão e está entusiasmado com os primeiros retornos. Seu último LP solo chegou com Deuce de 2003 .

“Quando isso acontece, parece um verdadeiro eu”, disse ele sobre as recriações de sua voz geradas por computador pela empresa, por volta de 1989, que Suno está aplicando ao novo material que está escrevendo. “Faço isso desde os 16 anos, mas queria ser o maior de todos os tempos. E a IA pode me dar outra chance de conquistar esse título.”

Assista ao clipe abaixo.

Enquanto DOC volta ao estande, ele ainda classifica o falecido Notorious BIG como seu maior rapper de todos os tempos.

Em maio, ele explicou ao podcast What's The Headline por que Biggie ocupa seu primeiro lugar, embora tenha ficado chateado quando ouviu inicialmente a lenda do Brooklyn.

Dre credita o DOC por convencê-lo a fazer rap no álbum ‘The Chronic’ com Snoop Dogg e mais

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DRE CREDITA O DOC POR CONVENCÊ-LO A FAZER RAP NO ÁLBUM ‘THE CHRONIC’ COM SNOOP DOGG E MAIS

25 DE AGOSTO DE 2022

“Fiquei bravo com Biggie Smalls porque pude ouvir para onde estava indo”, começou o DOC. “Quando ele apareceu pela primeira vez, eu podia ouvir onde queria ir e não consegui. Então isso me deixou com raiva dele – antes de conhecê-lo.”

Ele continuou: “Mas quando o conheci, ele era um cara tão genuíno. Ele me pediu para tirar uma foto com ele e foi muito humilde.

“E eu pensei, como você pode odiar um cara assim? Desde então, ele tem sido meu número 1, na verdade. Estávamos em Chicago para alguma coisa. Éramos Saafir, Craig Mack, Smalls e eu. E ele era apenas um cara legal, cara.”

NESTE AR


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes