O IRMÃO DE J DILLA, ILLA J, CHAMA O AMOR FALSO PARA O PRODUTOR TARDIO: ‘ALL Y’ALL GROSS AS F-CK’
- 12/10/2023

O irmão mais novo de J Dilla , Illa J , criticou aqueles na indústria musical que ele acredita estarem aproveitando o nome de seu irmão em sua ausência.
Na terça-feira (10 de outubro), o jovem de 36 anos postou um clipe no Instagram no qual expressa seu desgosto pelas pessoas que usam o nome do falecido beatmaker em benefício próprio. No entanto, não está claro a que ou a quem exatamente ele está se referindo, porque não cita nomes ou exemplos.
“Estou neste setor há quase 20 anos”, ele começou. “É simplesmente nojento como as pessoas, não apenas usam meu irmão, mas são tão nojentas que literalmente me usam para chegar até meu irmão e fazem isso de uma forma tão grosseira que me deixa decepcionado com esta indústria, em todas essas pessoas.
“E todas essas pessoas que vocês acham que amam tanto meu irmão, elas só estão aqui para fazer seu nome parecer mais próximo do meu irmão, mas elas realmente não dão a mínima para ele, você sabe o que quero dizer ? É meio chato.”
Ele concluiu: “Estou farto disso, estou farto desses filhos da puta falsos tentando agir como se amassem meu irmão, mas na verdade não amam - eles só se preocupam com a porra dos bolsos. Todos vocês, filhos da puta, são nojentos.
Confira o vídeo dele abaixo:
No início deste ano, Erykah Badu assumiu um tom semelhante ao refletir sobre seu relacionamento musical com Dilla na parada de San Diego de sua turnê Unfollow Me com Yasiin Bey .
Em um vídeo no Instagram postado pelo rapper de Detroit Frank Nitt no final de junho, a lendária cantora de neo soul deu uma resposta extensa quando uma fã em um meet and greet perguntou a ela como era trabalhar com o produtor icônico. Badu começou dizendo que “não falava muito” e que era “muito quieto”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ILLA J LANÇA NOVO SINGLE ‘NOT EVER’ NA ANTIGA GRAVADORA DE SEU IRMÃO J DILLA
7 DE MAIO DE 2023
“Ele se comunicava principalmente por meio daquela música”, disse ela. “E ele era muito organizado. Super organizado. Todas as latas de Coca-Cola na geladeira foram viradas da mesma maneira e em linhas retas. Ele era engenheiro, então isso ficou evidente em todas as fases de sua vida.”
Ela continuou: “Ele era brilhante e generoso. E ele foi misericordioso. Tipo, ele deixou um monte de gente escapar impune, mordendo a merda dele. E ele foi generoso porque ensinou muita gente a produzir. Ótimo cara, ele era tão tímido. Isto é o mais importante: ele estava doente, mas ninguém sabia. Isso fala muito.”
J Dilla morreu em 10 de fevereiro de 2006 devido a complicações do lúpus.