ATIRADOR DE IDENTIDADES DE TESTEMUNHA DE ASSASSINATO DE 2PAC AFIRMA QUE NÃO FOI ORLANDO ANDERSON
- 02/10/2023

LAS VEGAS, NEVADA -
O caso de assassinato de 2Pac continua a dar mais reviravoltas, já que uma testemunha afirmou que Orlando Anderson não foi o gatilho, ao contrário da opinião popular.
O tio de Anderson, Duane “Keefe D” Davis, foi preso na semana passada em conexão com a morte do falecido rapper , marcando a primeira vez que acusações foram feitas no caso há muito não resolvido.
Davis, ex-South Side Compton Crip, foi acusado de “assassinato com uso de arma mortal com a intenção de promover, promover ou ajudar uma gangue criminosa”, de acordo com documentos judiciais obtidos pelo HipHopDX .
Os promotores dizem que o motivo do assassinato foi “retribuição” contra 2Pac, que junto com sua comitiva atacou Anderson no saguão do MGM Grand em Las Vegas horas antes de ele ser baleado em 7 de setembro de 1996.
Eles afirmam que Davis estava no carro de onde ocorreu o tiroteio junto com Orlando Anderson (também conhecido como Baby Lane) e dois outros homens, Terrence “Bubble Up” Brown e Deandre “Big Dre” Smith. Ele supostamente entregou a arma do crime a um dos Anderson ou Smith que estava sentado atrás dele nos bancos traseiros.
Embora se acredite há muito tempo que Anderson foi quem disparou os tiros, um afiliado do South Side Compton Crips testemunhou nas semanas que antecederam a acusação que foi Smith, e não Anderson, quem matou 2Pac.
“Quando [Davis] passou a arma de fogo para Orlando, Orlando não tinha um tiro certeiro”, disse a testemunha ao grande júri de Las Vegas, por 8 News Now . “Big Dre tem seis e seis. Neste momento ele está com 370.400 [libras]. Ele é grande.
“E você não será capaz de se inclinar sobre um cara grande como esse e conseguir - quero dizer, meu tempo de saber coisas, fazer - você não vai se estender assim porque as conchas estariam estourando por toda parte. O rosto do Big Dre e todo tipo de coisa. Ele não pode se abaixar nem nada, ele é muito grande.”
Quando questionado se Smith era o atirador, o afiliado da gangue disse ao júri: “Ele atirou”.
A testemunha também acusou Keefe D de ordenar o assassinato, dizendo: “Keefe é quem vai fazer todos os preparativos e todos os planos até que a arma caia nas mãos de outra pessoa”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
IRMÃOS DE 2PAC RESPONDEM À PRISÃO DE KEEFE D: ‘HOJE É UMA VITÓRIA’
30 DE SETEMBRO DE 2023
Keefe D - que discutiu abertamente seu papel no assassinato de 2Pac em várias entrevistas e documentários, bem como em seu livro Compton Street Legend de 2019 - negou que Deandre Smith fosse o atirador durante uma entrevista ao The Art of Dialogue em julho.
“Como você se sente em relação às pessoas que se sentem como Big Dre, ele atirou em 2Pac?” o entrevistador perguntou. “Porque você fez uma confissão há alguns anos e disse que deu a arma para Big Dre, mas ele ficou com medo, então Orlando acabou pegando a arma e atirando em 2Pac.”
“Não, grande cara. Não”, respondeu Keefe D enquanto levantava as mãos em frustração.
“Aqueles caras eram crianças, cara. Os dois caras eram crianças naquela época”, acrescentou. “Dre era um jogador de basquete All-CIF. Ele teve um belo arremesso, enterrando, toda essa merda. Dre era um atleta. Ele não era sobre isso.
“Então ele não puxou o gatilho?” a entrevista foi sondada, ao que um exasperado Keefe D respondeu: “Cara! Já discutimos isso! O quê, você está tentando me prender de novo?!”
Davis, 60 anos, está detido sem fiança e deverá comparecer ao tribunal na quarta-feira (4 de outubro) para sua acusação .