Ice Cube critica rappers preguiçosos por performances "de merda": "Vim para ouvir vocês cantarem rap!
- 24/11/2025
Ice Cube não é fã de rappers que fazem apresentações sem empenho — e deixou isso bem claro.
Durante um show recente em Houston, a lenda do NWA interrompeu sua apresentação para repreender seus colegas do hip-hop que não se esforçam o suficiente em seus shows ao vivo e, em vez disso, dependem da plateia para sustentá-los durante as performances.
"Você não odeia essa merda? Você gasta todo o seu dinheiro com os ingressos. Paga o estacionamento. Você arruma o cabelo, compra uma roupa e tudo mais. E aí você tem que vir ao show e cantar todas as letras. Fala sério, cara. Que saco!" ele desabafou.
“Eu odeio artistas que passam metade do show assim”, continuou Cube, imitando um artista que estende o microfone para a plateia para que eles cantem (ou façam rap) a letra. “É uma baita sacanagem, cara. Eu vim aqui para te ouvir fazer rap, filho da puta!”
Ice Cube diz que odeia artistas que fazem a plateia cantar as letras das músicas durante metade do show.
“Que merda, cara. Eu vim pra te ouvir rimar, filho da puta.”
— A Arte do Diálogo (@ArtOfDialogue_) 4 de novembro de 2025
Ice Cube não é o único veterano do rap que pensa assim.
Em 2023, Busta Rhymes — amplamente considerado um dos maiores showmen do hip-hop — criticou a tendência de rappers se apresentarem com faixas de apoio.
“Viemos de uma época em que não havia aditivos. Nenhuma mistura desnecessária, diluição ou adulteração do sagrado, do puro e do santo”, disse ele durante sua apresentação no Lovers & Friends Festival em Las Vegas. “Nós somos o sagrado, o santo e o puro.”
No ano seguinte, Bus-a-Bus voltou seu olhar crítico para os próprios fãs, xingando a plateia do Essence Festival por usarem seus celulares durante sua apresentação.
"Ei, que se danem esses celulares com câmera! Vamos voltar a interagir como humanos", ele gritou no palco. "Larguem esses aparelhos esquisitos! Eu não sou dessa época. Essas coisas não controlam a alma. Que se dane o celular!"
Apontando para os fãs que estavam sentados durante sua apresentação, Busta acrescentou: "Vou apontar o dedo para cada um de vocês até que todos levantem a bunda!"





