Raekwon recruta um grupo de deuses do rap para seu novo álbum
- 14/07/2025

Raekwon recrutou um vasto conjunto de lendas do rap para seu novo álbum, The Emperor's New Clothes .
Lançado em 18 de julho pela Mass Appeal, o projeto não terá falta de participações especiais.
Revelando a lista de faixas do álbum, Raekwon será acompanhado por seus companheiros do Wu-Tang Clan, Ghostface Killah , Method Man e Inspectah Deck, assim como Nas .
Também haverá um toque Griselda no álbum, com Conway the Machine e Westside Gunn também presentes.
The Emperor's New Clothes será o primeiro álbum solo de Raekwon desde The Wild , de 2017 .
Rae já havia falado anteriormente sobre o Wu-Tang ter se reunido para mais um álbum .
Em uma live no Instagram, ele disse: “Quer dizer, a gente está tentando se recompor, sabe? Todo mundo está espalhado. Todo mundo está fazendo algo incrível na vida, então, quando chega a hora de todo mundo se reunir, parece que é a pior coisa do mundo. Mas não é como se não quiséssemos.”
Ele acrescentou: “E aí você tem tantas mentes. Você lança uma batida e um mano fica tipo, 'Eu gosto disso, eu não gosto daquilo'. É difícil. É muito difícil, mas não nos descartem. Nunca nos descartem.”
Raekwon então voltou sua atenção para sua própria música, dizendo: "Esse próximo disco que eu vou fazer? Estou avisando a vocês, esse próximo disco. Vou anunciar meu próximo disco no dia do Cuban Linx . 1º de agosto, aniversário de 29 anos. Vou dizer a vocês o título do próximo álbum."
"Esse aqui vai acabar com vocês, manos. Confiem."
Embora o anúncio não tenha ocorrido conforme o planejado, Raekwon faz parte de uma lista notável que vem da Mass Appeal Records este ano .
Tendo já lançado um álbum de Slick Rick no mês passado, um projeto colaborativo de Nas e DJ Premier, bem como álbuns de Mobb Deep, Ghostface Killah e De La Soul também estão na pauta, além de um LP póstumo de Big L.
A épica lista de álbuns faz parte da série “Legend Has It…” do Mass Appeal, que é chamada de “uma homenagem aos ícones que moldaram o Hip Hop e o levaram das ruas de Nova York para o mundo”.