Flavor Flav pede a proibição de armas na América
- 07/07/2025



Flavor Flav fez um apelo público para que o governo proíba o acesso a armas em todos os Estados Unidos.
A lenda do Public Enemy escreveu um artigo de opinião para a Newsweek e descreveu como ele sente que as armas tornaram o país menos seguro.
Ele escreveu: “Temo pelos meus filhos quando os deixo na escola. Nossas escolas não são seguras e nossos filhos não estão seguros. Isso ocorre porque as leis de proteção de armas são frágeis. As armas estão caindo nas mãos das pessoas erradas. Eu saberia. Fui preso por causa de armas. Acabei em Rikers Island. Então, falo por experiência própria.”
Flav acrescentou: “Medo e poder são duas das maiores emoções que nos movem. Os Estados Unidos estão sendo construídos com base no medo. Há pessoas com medo. E essas pessoas estão lutando pelo direito ao porte de armas para se proteger. Elas não precisariam se proteger se todas as armas fossem proibidas. O medo é um motivador poderoso e de curto prazo. Precisamos transformá-lo para que ele possa se tornar um recurso positivo e valioso. Que o medo de perder nossos filhos seja mais poderoso do que o medo do vizinho.”
O lendário propagandista continuou: “Hoje em dia, é muito fácil para os jovens se apropriarem das armas dos pais. Eles são motivados pelo medo de serem odiados, medo de não serem aceitos, medo de serem ridicularizados. Isso os faz sentir-se impotentes. Alguns optam por retomar seu poder e se expor aos seus pares. Isso acontece com tanta frequência que começamos a nos tornar insensíveis a isso como sociedade. Mal aparece no noticiário se forem menos do que algumas pessoas mortas, e então o ciclo de notícias muda para outra coisa... Os ataques continuam chegando...
Tiroteios em escolas são normalizados. A ausência de leis sobre armas criou uma epidemia de violência aqui nos Estados Unidos que não existe em nenhum outro lugar do mundo. Isso é erroneamente doméstico.
Flav concluiu dizendo que as preocupações dele e de Chuck D com armas levaram a uma nova faixa do Public Enemy: “Espero que esta música, 'March Madness', reacenda a conversa. Espero que esta música provoque mudanças. Espero que este hino dê voz àqueles que se sentem impotentes diante de um sistema de poder e ganância. Espero que possamos nos unir para criar um muro de união com paz e união que seja tão forte que ninguém possa nos dividir e nos destruir.”