A FAMÍLIA DE JAM MASTER JAY QUEBRA O SILÊNCIO SOBRE O RECENTE VEREDICTO DE CULPADO: ‘A JUSTIÇA FOI FEITA’

  • 04/03/2024

A FAMÍLIA DE JAM MASTER JAY QUEBRA O SILÊNCIO SOBRE O RECENTE VEREDICTO DE CULPADO: ‘A JUSTIÇA FOI FEITA’

A família de Jam Master Jay quebrou o silêncio em torno do veredicto em torno dos dois assassinos condenados do lendário DJ Run-DMC .

Na quarta-feira (28 de fevereiro), a família divulgou comunicado à Billboard deixando claro que está satisfeita com o resultado.

“Estendemos a nossa mais profunda gratidão aos procuradores, aos responsáveis pela aplicação da lei e a todos os envolvidos em levar estes indivíduos à justiça”, lê-se no comunicado. “Sua dedicação inabalável garantiu uma certa responsabilidade pela trágica perda de Jam Master Jay.

“Ao fazermos uma pausa para refletir, somos lembrados do profundo impacto e influência que Jay teve em inúmeras vidas. Seu legado perdura através de sua música, seu espírito e as memórias queridas que guardamos. Continuamos comprometidos em honrar sua memória e celebrar o legado duradouro que ele deixa.”

A família agradeceu àqueles que os apoiaram enquanto lutavam por uma solução legal para a morte do pioneiro do Hip Hop, embora admitissem que sua fé os ajudou a encontrar um encerramento muito antes mesmo de o julgamento começar.

“Pedimos que você continue a honrar a memória de Jay por meio de sua música e do impacto positivo que ele causou no mundo”, continuou o comunicado. “Embora a dor da nossa perda sempre permaneça, encontramos consolo em saber que a justiça foi feita. Nossa família acredita no plano de Deus e que a fé foi o que ajudou a nos encerrar há muito tempo. Agradecemos a todos que continuam a apoiar o legado de Jay, honrando as conquistas de sua vida.”

No início desta semana, o julgamento de dois dos três réus foi concluído em Nova York, e Karl Jordan Jr. e Ronald Washington foram considerados culpados em todas as acusações.

Tanto a Jordânia como Washington poderão contestar o veredicto em recurso, mas não está claro se o farão.

“Mais de duas décadas depois de terem matado Jason Mizell no seu estúdio de gravação, Jordan e Washington foram finalmente responsabilizados pelos seus crimes a sangue frio, motivados pela ganância e pela vingança”, disse o procurador dos Estados Unidos, Breon Peace, num comunicado fornecido pelo EDNY. . “O fato de a vítima, profissionalmente conhecida como Jam Master Jay, ser um ícone do hip hop e a música do Run-DMC ter nascido em Hollis, Queens, neste mesmo distrito, e amada por tantos, contribui para a tragédia de uma vida interrompida sem sentido. .”

No ano passado, Jay Bryant (49) tornou-se a terceira pessoa acusada no caso , embora seu julgamento provavelmente ocorrerá em 2025. Assim como Jordan e Washington, Bryant se declarou inocente.

50 Cent reage ao veredicto do julgamento de assassinato do mentor Jam Master Jay: 'Isso é tudo, pessoal'

NOTÍCIAS RELACIONADAS

50 CENT REAGE AO VEREDICTO DO JULGAMENTO DE ASSASSINATO DO MENTOR JAM MASTER JAY: 'ISSO É TUDO, PESSOAL'

28 DE FEVEREIRO DE 2024

Acredita-se que o trio tenha entrado no estúdio de JMJ e fugido após o tiroteio fatal , com Jordan disparando dois tiros contra a vítima à queima-roupa, incluindo um na cabeça que o matou. Os promotores conseguiram provar que Bryant foi visto entrando no prédio imediatamente antes do tiroteio e deixou para trás uma peça de roupa na cena do crime, que continha seu DNA.

Uma investigação revelou que o assassinato foi devido a um negócio de drogas que deu errado , com Jam Master Jay supostamente adquirindo cerca de 10 quilos de cocaína (no valor estimado de US$ 1,7 milhão) de um fornecedor de narcóticos do Meio-Oeste meses antes de sua morte.

Quando o pioneiro do Hip Hop tentou excluir Jordan e Washington do grande negócio de drogas multiestadual, eles “o assassinaram a sangue frio”, disseram os promotores na acusação de 2020 contra os dois homens.


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes