CORMEGA PONDERA QUANDO OS NÚMEROS SUBSTITUÍRAM A HABILIDADE NO RAP: ‘DE ALGUMA FORMA, AS LINHAS FICARAM CONFUSAS’
- 26/02/2024

Cormega compartilhou suas idéias sobre o estado atual do Hip Hop e da indústria musical em geral em uma longa postagem nas redes sociais.
Na terça-feira (20 de fevereiro), o MC da Costa Leste compartilhou um carrossel de capas de álbuns clássicos de Hip Hop - incluindo álbuns de Snoop Dogg , Dr. Dre , Kanye West , Nas e mais - no Instagram e refletiu sobre o quanto o negócio mudou desde os anos 90.
“O que tornou esses álbuns especiais foi que eles chamaram sua atenção antes mesmo de você ouvi-los e todos eles não tinham joias, carros etc. como ponto vocal”, ele legendou seu post. “Seus vocais eram o ponto principal. A beleza de nós como cultura é a capacidade de fazer algo do nada. Ou para maximizar o potencial do que tínhamos.
“De alguma forma, os limites ficaram confusos e os #s tornaram-se mais importantes do que a arte. Gastos excessivos e vanglória substituíram a principal coisa da qual os rappers deveriam se gabar, que é a habilidade.
E concluiu: “Sou grato pelos novos artistas que têm compassos que me fazem valorizar padrões líricos feitos por lendas. Sou grato pelos artistas da minha época que ainda têm barreiras que ultrapassam os limites. Também aprecio quando novos artistas abrem novos limites. Esse é o equilíbrio. Ainda estou esperando a desintoxicação também.”
Confira a postagem de Cormega abaixo:
Em uma nota semelhante, Russ criticou os fãs de Hip Hop mais uma vez no início deste mês , alegando que eles se concentram muito em “números” e não o suficiente na arte.
O MC de 31 anos acessou o Twitter no início de fevereiro para expandir suas crenças de longa data sobre a qualidade ser a parte mais importante da criatividade.
“As vendas e os fluxos nunca devem contar para prêmios quando todos na empresa sabem que as vendas e os fluxos são muitas vezes manipulados e falsificados. o que não pode ser falsificado é o que você realmente está ouvindo”, escreveu ele.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
8 DE DEZEMBRO DE 2023
“Não existe métrica fora do que VOCÊ acha que é o melhor. a métrica para o Grammy é um pequeno grupo de pessoas da indústria votando em quem ELES acham que é o melhor. streams não são o ÚNICO fator, nem deveriam ser, especialmente quando se sabe que muitas vezes são falsos.”
Ele continuou: “A geração mais jovem realmente deixou os números ditarem o que eles acham que é bom ou não. Nenhum pensamento original próprio, apenas 'ei, olhe os números, isso significa que é o melhor'. Ao mesmo tempo, não percebemos que, mais do que nunca, os números estão sendo falsificados. Os pensadores de grupo estão desenfreados. Encorajo todos a pensarem por si próprios e a deixarem que o seu gosto influencie a sua opinião, e não os números.”
Russ então disse que os fãs que se concentram demais nos números são “idiotas perdidos” e os chamou de seus “fãs menos favoritos”, dizendo que eles têm “mingau no lugar do cérebro”.